Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

02 Dezembro de 2009 | 23h06 - Atualizado em 02 Dezembro de 2009 | 23h06

Governo constrói mil casas sociais na zona da Camama

Urbanização

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda – Um lote de mil moradias sociais, do tipo T3 serão edificadas a partir da primeira quinzena deste mês, na área da Camama, município do Kilamba Kiaxi, enquadrado no programa habitacional do Governo angolano de 2009/2012, que visa fundamentalmente abranger diferentes estratos sociais.


Em declarações hoje (quarta-feira) à Angop, o presidente do Conselho da Administração do Banco de Poupança e Crédito, Paixão Júnior, disse que o acordo de construção tem como base um financiamento da referida instituição e uma parceria com a empreiteira nacional Emproe e uma construtora chinesa.


Fez saber que as habitações comportarão uma suite, casa de banho, dois quartos, uma sala, cozinha, garagem, e compreenderá cerca de 110 metros quadrados de zona livre. A área do lote varia de 500 a 600 qudrados.   


Segundo disse, a urbanização do projecto residencial compreenderá ainda a construção de áreas de lazer, infra-estruturas sociais, designadamente escolas, centro de saúde, estabelecimentos comerciais, água canalizada, luz eléctrica, arruamentos, entre outros.


De acordo com o PCA, a iniciativa é uma das respostas do Estado angolano face a resolução dos problemas habitacionais da população.


Deu a conhecer que a maior parte das residências serão comercializadas através do BPC imobiliário para a garantia do reembolso.


As referidas casas fazem parte de um lote de duas mil e 500 previstas, aprovado pelo Governo angolano em 2003.


As primeiras 200 casas sociais do referido projecto na zona da Camama foram já concluídas, prevendo-se dentro de mais 60 a 90 dias concluír mais outras 300 moradias.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 29/08/2013 16:25:01

    Ministério da Construção pretende erguer mais pontes pedonais

    O ministro da Construção, Valdemar Pires Alexandre, manifestou esta preocupação durante o encontro provincial de auscultação à juventude de Luanda, realizado esta semana, tendo referido que constam deste programa as vias estruturantes Benfica/Viana/Cacuaco, Luanda/Cacuaco (passando pela ...

  • 28/08/2013 17:06:07

    Ruas secundárias e terciáras da Samba vão ser restauradas

    Segundo o administrador distrital, Adão António Malungo, que prestou a informação hoje (quarta-feira) à Angop, a empreitada consta do programa de melhoramento das vias da cidade capital levado a cabo pelo governo provincial de Luanda. Adão Malungo fez saber que estas intevenções surgem como ...

  • 27/08/2013 16:41:50

    Vias do Sambizanga em obras de melhoramento

    Segundo o administrador adjunto da circunscrição, Cândido Cadifete, em declarações hoje (quarta-feira) à Angop, trata-se das ruas das zonas do Mota, Santos Rosa, Candeeiro e Lixeira, que ficaram inundadas com últimas chuvas que caíram sobre capital do país. O responsável indicou que a ...

  • 23/08/2013 22:28:48

    IPGUL e Ordem dos Arquitectos analisam situação urbanística de Luanda

    De acordo com o director-geral da IPGUL, Hélder da Conceição José, o encontro permitiu divulgar as realizações da instituição no domínio do ordenamento do território, sobretudo as executadas nos últimos cinco anos. “Hoje apresentamos a informação territorial que temos estado a organizar na ...